SmartKISS – Lisboa

Front-end Developer

Abril 2013 – Setembro 2018

Durante o meu percurso na SmartKISS, adquiri uma experiência mais vasta a nível de programação. Foi-me possível desenvolver diferentes interfaces front-end, desde websites de E-Commerce, aplicações, websites corporativos, campanhas de e-mail marketing e projetos de menor dimensão (como as Landing Pages). Todos os projetos web desenvolvidos eram adaptáveis a dispositivos móveis (responsive).

As principais linguagens web utilizadas: HTML5, primeira abordagem móvel, CSS, LESS, jQuery, PHP, WordPress, Twitter Bootstrap, Grunt, Git.

Neste período assumi também tarefas de gestão de equipa e projeto, bem como administração técnica, que me permitiram uma excelente evolução sobretudo em termos de organização e de crescimento pessoal.

Escola Profissional Val do Rio – Oeiras

Professor Convidado

Setembro 2015 – Setembro 2018

As aulas de Ferramentas de Desenvolvimento Web, lecionadas durante 3 anos, tinham como objetivo permitir aos alunos um amplo conhecimento das melhores técnicas e funcionalidades, adaptáveis a diversos desafios web. Tanto a nível de HTML, WordPress, LESS & Bootstrap.

BT Fresca – Londres

Front-end Developer

Janeiro 2011 – Abril 2013

Desenvolvi diversos sites de comércio electrónico para reputadas lojas de retalho do Reino Unido e Europa, tais como Oasis Stores e Warehouse (Aurora Fashions) e Dunnes Stores. As minhas responsabilidades relacionavam-se maioritariamente com a construção e programação dos website, seguindo rigorosamente o design em Photoshop realizado pelo departamento gráfico. O elevado volume de tráfego dos websites tornava imperativo o respeito pelas regras de acessibilidade WCAG 2.0.

– Programação em HTML/CSS/jQuery e JSTL para plataformas móveis e desktop.
– Criação de newsletters compatíveis com diversos softwares.
– Interacção com designers, programadores back-end e gestores de projecto.
– Correcção de erros e suporte técnico ao cliente.
– Competências usadas: HTML,CSS, JavaScript, jQuery, JSTL, SQL, XML e Perforce.

Grupo Lusófona – Lisboa

Junior Web Designer & Developer

Setembro 2008 – Julho 2009

Responsável pela migração da Universidade Lusófona do Porto, Biblioteca Victor de Sá, Universidade Lusófona de Cabo Verde, Clínica São João de Deus e outros sites do Grupo Lusófona para a plataforma Open-source Joomla.

– Desenvolvimento de websites, micro-sites e landing pages em HTML CSS e PHP.
– Validação W3C, accessibilidade, suporte para multi browsers e multi plataformas.
– Criação de banners publicitários em Flash.
– Implementação de estratégias para Search Engine Optimization.
– Desenvolvimento e adaptação de templates Joomla.

Educação

Licenciatura – Cinema, Multimédia & Web Universidade Lusófona 2007 – 2010 Web Development, Web Design, 3D, Motion Graphics e Sonoplastia. Vencedor do prémio Arqui300/Universidade Lusófona 2010 com o projecto “Gruta dos Sub Sonhos”, um filme interactivo visualizado a 180º. Falta terminar a cadeira de Direito da Comunicação e da Informação.

Curso técnico – New Media Developer – 1000 Horas etic_ 2006 – 2007 HTML, CSS, PHP, ActionScript 3, mySQL e gestão de projectos.