Resoluções para 2013

Janeiro 5, 2013
  • resolucoes

Resoluções 2013

Se há atitudes que podem ser consideradas universais no ser humano é a constante procrastinação. Por vezes existe a necessidade de fazer um stop, rewind de modo a fazermos play e quiça um fast forward para nos focarmos no que é realmente importante e a passagem de ano serve mentalmente para colocar o conta quilómetros a zeros. O objectivo deste artigo é pressionar a concretização das resoluções porque dizer da boca para fora é uma coisa mas ser público e depois não as realizar é vergonhosamente outra.

Fotografia

Tenho a minha galeria pessoal publicada no Flickr mas infelizmente tenho-me desleixado em fotografar nos últimos tempos activamente por falta de motivação e muitas vezes companhia. Em Londres o que não falta é locais bonitos e emblemáticos para fotografar mas para 2013 o plano é assistir entre 2 a 3 workshops, fazer uma maratona fotográfica, comprar um tripé e disparar o máximo possível.

Culinária

Desde que comecei a dedicar-me ao ciclismo com intensidade que senti a necessidade de mudar os meus hábitos alimentares, isto porque a alimentação que tinha não me proporcionava energia suficiente para um desporto de endurance mas também porque em casa quero passar mais tempo na cozinha a relaxar e descobrir sabores e cheiros novos em vez de estar frente à televisão ou computador. O objectivo ao longo deste ano é uma vez por semana cozinhar uma refeição de um livro de receitas ou internet e partilhar as melhores no blog ao longo do ano.

Web Development

O aparecimento de novidades na Web acontece à velocidade da luz e nunca se pode perder o comboio do conhecimento. Nos últimos 2 anos devido a alguma preguiça coloquei a parte profissional para segundo plano e é necessário criar uma disciplina semanal de dedicar 2 a 3 horas para o desenvolvimento profissional. Ultimamente as tendências tem sido Git, SASS, JavaScript Patterns é nisso que vou investir o meu tempo.

Blog

Talvez a mais complicada das resoluções porque torna-se difícil encontrar um ponto de equilíbrio entre a quantidade e qualidade de artigos publicados mas o objectivo passa por colocar dois artigos mensais diversificando os assuntos entre o sobre tudo e sobre nada.

E talvez…

Aprender a tocar guitarra eléctrica que está a ganhar pó em casa.

 

As resoluções são feitas para serem quebradas e no final de 2013 farei uma actualização deste artigo com um balanço do que foi cumprido e eternamente adiado.

Leave a Comment