Triatletas para seguir no Instagram

Julho 25, 2019

Com a morte anunciada do Facebook, o Instagram deixou de ser uma plataforma de boas fotografias, paisagens de locais exóticos, comida gourmet… para ser uma nova rede social, cheia de pseudo influenciadores que não são mais que marionetas nas mãos das marcas.

A maneira como os atletas interagem com os seus fãs tem mudado muito ao longo dos anos e isso é graças às redes sociais, visto que antigamente estes estavam quase num pedestal em que não se sabia nada além dos resultados desportivos.

Hoje em dia este paradigma mudou totalmente e os atletas estão mais perto do comum mortal, partilhando o seu dia a dia, as suas dores, as suas frustrações, os seus métodos para o sucesso ou as vitórias e acabamos sempre por seguir atletas com quem nos identificamos mais no instagram.

O único senão para mim é que muitos dos conteúdos são à base de insta stories que acabam por desaparecer após 24 horas. Não sendo eu um utilizador muito assíduo nas redes sociais, acredito que acabo por não ver muitos posts, que até me poderiam interessar.

Deixo-vos uma lista de vários atletas que faço questão de seguir, muitos devido à sua transparência no treino, outros devido à sua personalidade e outros devido à motivação que nos dão naqueles dias mais complicados para treinar.

Atletas

Lionel Sanders – O eterno candidato a ganhar Kona mas que deita sempre tudo a perder por alguma razão. É uma delicia ver os seus treinos  indoors, seja a correr ou a pedalar puxando watts e watts.

Jan Frodeno – “Frodissimo”, medalha de ouro nos jogos olímpicos em 2008, vencedor da prova do Havai por duas vezes. É um atleta que apesar de não partilhar os seus treinos, vai partilhando a sua vida profissional e algumas rotinas diárias.

Cameron Wurf – O verdadeiro piadolas dos triatletas profissionais, tanto nos seus posts como a comentar em muitos posts de “adversários”. Foi atleta olímpico em 2004 na modalidade do remo, posteriormente aderiu ao ciclismo profissional e agora é triatleta profissional em longa distância. Duvido que exista alguém tão versátil como ele!

Lucy Charles – É uma atleta que sabe tirar proveito das redes sociais para aumentar a sua visibilidade. Provavelmente vai dar cartas nos próximos anos na longa distância. Partilha muito o seu dia a dia, adora o Zwift e treina sempre no duro.

David McNamee – Provavelmente a par do Cameron Wurf, tem aquele sentido de humor genial mesmo depois de uma semana longa de treinos. Pena que nos podcasts ou entrevistas, nunca se consiga entender devido ao forte sotaque escocês. 

 Kristian Blummenfelt  – Um dos principais candidatos a ganhar os Jogos Olimpicos de Tokyo em 2020, aliás os atletas noruegueses estão claramente a dar cartas no desporto. O Instagram dele é como o Strava, um verdadeiro livro aberto e não tem qualquer problema em partilhar os treinos, ritmos ou rotinas.

João Pereira – O nosso quinto classificado dos jogos olímpicos do Rio vai partilhando também como vai treinando em Portugal, dando boas dicas de nutrição, treino e dando visibilidade aos seus patrocinadores como a GoldNutrition, uma das marcas que uso e recomendo.

Hashtag Triathlon – Para quem gosta de explorar o instagram e fazer swipe up durante largos minutos para ocupar o tempo, esta é a hashtag perfeita.

Motivação

Tri Community – Página com frases que nos motivam a acordar às 6 da manhã para treinar.

Top Triathletes – Outra página com mantras que ajudam a encontrar inspiração e força quando esta nos foge.

Athlete Food – Atleta que é atleta tem de ter uma especial atenção à sua alimentação e tentar comer o mais limpo possível. Uma alimentação equilibrada, não tem de ser aborrecida mas muito pelo contrário. Esta página da Rebeccah Wassner é uma verdadeira inspiração para a cozinha!

GoZwiftTri – Para todos os fãs de treinos de ciclismo indoor ou para quem tem a sorte de ter uma passadeira em casa.

Menção Honrosa

DcRainMaker – O homem dos 1001 testes a todos os gadgets relacionados com ciclismo ou atletismo. Ele é a verdadeira referência na área e as suas análises são bastante detalhadas e completas. Quem procura fazer um upgrade ou comprar algo tecnológico, esta página de instagram é obrigatório seguir assim como o seu website.

Matt Stephens – Provavelmente dos apresentadores com o sentido de humor mais genial do panorama ciclistico. Actualmente é comentador na Eurosport UK, participa no canal de Youtube Sigma Sports e deixou muitas saudades aos espectadores do GCN.

me myself & i – Esta é a minha página do instagram relacionada com a minha vida desportiva.

Se segues mais alguma página que queiras recomendar, podes sugerir a mesma na caixa de comentários deste artigo.

Leave a Comment